Financiamento de Veículos

CRÉDITO SUJEITO A ANÁLISE

Condições do Crédito

*TAXAS A PARTIR DE 1,19% A.M
*ATÉ 60x MESES
*SIMULAÇÃO E CONTRATAÇÃO 100% ONLINE
*ANTECIPAÇÃO DE PARCELAS COM DESCONTO
*QUITAÇÃO DE CONTRATO COM DESCONTO
*PAGAMENTO VIA BOLETO ELETRÔNICO OU DÉBITO
*ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA

Política de Crédito

*CRÉDITO A PARTIR DE 5MIL. FINANCIADO
*ATÉ 100% FINANCIADO DA TABELA FIPE
*MOTOS A PARTIR DO ANO 2011
*CARROS A PARTIR DO ANO 2004
*UTILITÁRIOS A PARTIR DO ANO  2005 
*CAMINHÕES A PARTIR DO ANO 2005


Está com dúvidas?

Aqui temos algumas dicas para esclarecer e informar sobre financiamento de veículos

Quais as tarifas cobradas no financiamento pelos bancos ou instituições financeiras?

Em todo contrato de financiamento, seguindo a lei para financiamentos, independente do banco, existem alguns custos repassados para o cliente, como: IOF: imposto sobre as operações financeiras direcionado ao governo, sendo uma taxa única de 0,38% + 3% anual, sobre o valor do veículo; Tarifa de Avaliação do Bem: se você for fazer negócio com o seu veículo, o banco pode cobrar uma taxa para avaliá-lo; TAC: a tarifa de abertura de cadastro, esta só pode ser cobrada se você não tiver um relacionamento com o banco. Cabe destacar que pode haver cobrança de outras tarifas, sendo necessário observar cada contrato.

Qual a idade mínima ou máxima do cliente para solicitar um financiamento de veículo?

Na legislação geral, não existe nenhuma lei que determine idade mínima/máxima. Entretanto, a regra geral (e interna) dos bancos e instituições financeiras é que a idade mínima é de 18 anos (mais facilmente aos 20), já que apenas a partir desta idade é possível ter carteira de habilitação (CNH). Idade mínima onde também é possível observar relações de trabalho, renda e histórico de mercado. Já a idade máxima varia de 70 a 75 anos. Nesses casos, é comum que o banco ou instituição financeira solicite um avalista com parentesco de primeiro grau com o financiado.

Quais fatores influenciam nas taxas de juros?

Os principais fatores que influenciam nas taxas de juros são:
*Score do CPF - sendo um dos fatores que mais influenciam na taxa de juros. Cada banco tem um critério para classificar e determinar o score do cliente, baseado no histórico financeiro, histórico de dívidas, comprometimento de renda, entre outros fatores. Que classificam entre "bom ou mau" pagador;
*Idade do veículo - em geral, quanto mais velho o carro, mais caro os juros, já que ele tem maiores chances de apresentar defeitos;
*Parcelas - o parcelamento altera os juros, assim, se dividir em mais vezes, as taxas tendem a aumentar;
*Entrada - muitos bancos e instituições financeiras não realizam o financiamento de 100% do valor do veículo. De qualquer maneira, ao dar uma entrada na compra do veículo, os juros costumam ser menores. 

Posso adiantar o pagamento das parcelas do meu financiamento veicular?

O adiantamento de parcelas é uma possibilidade bastante compensatória, já que a maioria dos bancos oferece desconto nestes casos. Inclusive, ao fazer isso, você tem o abatimento dos juros, já que o pagamento é realizado antes da data de vencimento. Esse abatimento é sempre proporcional, reduzindo o custo total do seu veículo.
É aconselhado sempre pagar a do mês que está vencendo e a última parcela a vencer, pois desta forma o desconto é maior.

Posso financiar um veículo se eu já tiver um empréstimo ou outro financiamento?

Na regra geral, um empréstimo/financiamento não impede outro. Mas é preciso que os valores, somados, não comprometam mais que 30% de quanto você ganha. Essa é uma medida que visa evitar o atraso nos pagamentos das parcelas e outros problemas.
Também existem algumas exceções. Por exemplo, se você tiver um score muito alto ou já tiver pago mais da metade do empréstimo/financiamento, a chance de conseguir uma segunda linha de crédito é maior. Em todo caso, é preciso avaliar o que realmente é benéfico para o seu bolso.

O que acontece se eu deixar de pagar as parcelas do meu financiamento de veículo?

Quando isso acontece, o banco entende que você está em posse de um bem que (ainda) não lhe pertence. Como resultado, pode solicitar a busca e apreensão do veículo. Isso pode ser nos primeiros dias após o primeiro atraso ou mesmo demorar meses. Já que cada instituição financeira segue uma burocracia interna. Entretanto, isso não é interessante nem para você, nem para o banco. Então, se notar que as contas não estão fechando, o ideal é negociar quanto antes com o banco que você fez o empréstimo/financiamento, buscando maneiras de regularizar essa condição. Geralmente, os bancos oferecem uma renegociação, aumentando a quantidade de parcelas com o intuito de tentar diminuir o valor da parcela, o que pode aumentar a taxa de juros do seu empréstimo/financiamento. Portanto, avalie cuidadosamente se vale a pena antes de assinar qualquer documento.